Tratamentos

Tratamentos

Seja qual for o tipo de dor, a Indolor ajuda seus pacientes a terem uma vida mais ativa, com mais qualidade, menos sofrimento, voltando a realizar suas atividades cotidianas, aumentando a auto estima, socialização e prazer em viver.

A artrodese é utilizada com intuito de se imobilizar um segmento da coluna, para que haja então formação de pontes ósseas entre as vértebras e estas se tornem, então, um bloco ósseo único, sem mobilidade.

A artrodese da coluna é um método de tratamento cirúrgico das doenças da coluna vertebral que causam instabilidade.

O Bloqueio consiste em interromper impulsos sensoriais, principalmente os dolorosos, de uma região do corpo específica.

Tem como alvo determinado grupo de nervos ou um nervo isoladamente, de forma temporária, diminuindo ou até eliminando por completo a dor.

O Bloqueio Peridural é atualmente um dos procedimentos mais utilizados no mundo para o controle da dor.

O bloqueio peridural é realizado através da injeção de anestésico local e uma medicação anti-inflamatória no espaço peridural.

A Radiofrequência é uma modalidade terapêutica em que promove-se uma interrupção pontual em um nervo sensitivo à partir da realização de uma lesão tecidual.

O objetivo da técnica é interromper o tráfego de informações da área dolorosa até o cérebro (onde a dor é processada e compreendida).

A terapia por ondas de choque é uma forma de tratamento não invasiva que utiliza um aparelho, que envia ondas de som pelo corpo.

Dessa forma, o tratamento com as ondas de choque pode ser usado para acelerar a recuperação ou aliviar a dor no caso de inflamações crônicas.

A recuperação de uma lesão obedece a uma ordem que possui três fases: inflamação, proliferação e maturação. Na fase inflamatória, as células danificadas são absorvidas pelas células de defesa do sangue, essa fase, dura de 48 a 72 horas após a leão.

Com o terreno "limpo", instaura-se o processo de reparação, com a proliferação de vasos novos, essencial para a logística da regeneração.

Agende