A Clínica

Sobre nós


De um desejo em proporcionar conforto e qualidade de vida, através do atendimento especializado e humanizado aos que buscam alívio da dor e do sofrimento, nasceu a Indolor – Centro Intervencionista de Controle da Dor e Cirurgia da Coluna Vertebral.

5 anos de experiência

133m² de infraestrutura

Estrutura recém inaugurada

Buscamos em grandes centros no Brasil e no exterior conhecimento, experiência e tecnologia proporcionando abordagens modernas e baseadas em evidências científicas, sempre prezando pela excelência e alto padrão no atendimento prestado a nossos pacientes.

Quem sofre com dor crônica costuma achar que o incômodo constante faz parte da vida, mas isso não é verdade. A dor crônica é uma doença e, como tal, precisa ser tratada.

Como podemos ajudar?


Na Indolor, auxiliamos os pacientes a encontrar conforto e alívio para a dor através de um programa de controle da dor. Nossa equipe é formada por profissionais de diversas áreas, que trabalham juntos, com diferentes recursos, por um objetivo em comum: melhorar a qualidade de vida do paciente através de um atendimento humanizado e pensado para você, como ser humano único.

A base do sucesso de um programa de controle da dor, aliada ao comprometimento e cooperação do paciente, é o trabalho da equipe interdisciplinar, pois cada profissional contribui com sua visão para a reabilitação do indivíduo. Seremos um time em que você dita o ritmo.

Um programa de controle da dor em um centro de dor é individualizado e pode incluir procedimentos intervencionistas de controle da dor, fisioterapia, educação sobre dor e seu controle, orientação e revisão dos medicamentos, avaliação psicológica e muitos outros recursos.

Seja qual for o tipo de dor, a Indolor ajuda seus pacientes a terem uma vida mais ativa, com mais qualidade, menos sofrimento, voltando a realizar suas atividades cotidianas, aumentando a auto estima, socialização e prazer em viver.

Ficaremos felizes com a oportunidade de caminhar ao seu lado e, juntos, traçamos metas para a conquistarmos de seu objetivo.

Pensando nisso, e sabendo que você é o principal agente nesta caminhada e o grande responsável pelo gerenciamento das suas queixas, queremos que se permita experimentar um programa moldado para suas necessidades com base em questionários e primordialmente em te ouvir e te conhecer.


Nossos Tratamentos

O que é um centro intervencionista de dor?

A Medicina Intervencionista da Dor é a área da medicina que utiliza procedimentos minimamente invasivos para diagnosticar e tratar dores agudas e crônicas. Através de agulhas guiadas por método de imagem, bloqueando alvos específicos na coluna, músculos, nervos ou tendões.

Na maioria dos casos o tratamento pode ser feito dentro do consultório, sem necessidade de internação hospitalar


Nossos Tratamentos

E quais são os objetivos?

Controle da dor:
Faremos o máximo para diminuir a intensidade e o desconforto causados pela dor, mas também a extensão da forma como interfere em suas atividades.
Melhoramento do funcionamento físico:
Para muitos, atividades ditas como “simples” foram perdidas, dentre elas: tomar banho, vestir- se, carregar compras do supermercado, subir lances de escadas ou andar uma pequena distância.
Melhoramento do desempenho físico:
Agora, caso tenha limitação no tipo usual de tarefas executadas - aqui estamos falando das atividades laborais (trabalho) e outras atividades diárias que dependem da saúde física -para que consiga ser mais ativo e que vença estas limitações.
Melhoramento da Saúde Mental:
Será estimulado ao ganho nas questões referentes as quatro das mais importantes dimensões da saúde mental, nomeadamente a ansiedade, a depressão, a perda de controle em termos comportamentais ou emocionais e ao bem-estar psicológico, consequentemente buscando evolução na quantidade e a qualidade das atividades sociais.
Desenvolvimento de um estilo ativo de enfrentamento da dor:
Desenvolverá duas funções primordiais: Enfrentamento da dor centrado no problema, visando mudar a situação que te estressa, e enfrentamento da dor centrado na emoção, visando controlar a perturbação ou desconforto associados ao problema
Agende